Palindrum | Componentes
10449
page-template-default,page,page-id-10449,mkd-core-1.0.1,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,mkd-theme-ver-1.5.2,smooth_scroll,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive
 

Componentes

DYONISIO MORENO – composição, arranjos, direção musical.

Estudou Composição, Orquestração e Regência com os compositores Edmundo Villani Cortês e H. J. Koellreutter.

Principais trabalhos como compositor e diretor musical em teatro: Lisbela e o Prisioneiro – O Musical, Píramo e Tisbe, Meu amigo pintor, O primo Basílio, O colecionador de crepúsculos, O poeta e as andorinhas, Tristão e Isolda, Lágrimas de um guarda-chuva, O fantasma apavorado, Miranda, Imagens, O gato malhado e a andorinha Sinhá, Aroma do tempo, As encalhadas, Turandot, Clarão nas estrelas, O burguês ridículo, O homem das galochas, Louco circo do desejo, Maria Borralheira, Um tiro no coração, Como a lua, O dia de Allan, Judas em sábado de aleluia, Super-Etc., Chuva e guarda-chuva.

Premiações em teatro: Prêmio Shell, 2 Prêmios APETESP, 2 Prêmios APCA, Prêmio Mambembe, Prêmio Governador do Estado.

Prêmios em cinema: Kikito – 18º Festival de Cinema de Gramado, Festival de Cinema de Guarnicê, Festival de Cinema de Havana, 13º FESTIVAL DE Cinema de Brasília

piano

HELENA VENTURELLI – piano

Bacharela em Música pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) e formação em Piano Erudito e Popular pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí-SP.

Participou de festivais em Curitiba/PR, Ourinhos/SP e Tatuí/SP sob a orientação de renomados pianistas do Brasil e do exterior.

Realizou turnê nacional com a peça de teatro “Mulheres Alteradas” executando ao vivo a trilha sonora do espetáculo. Atuou como tecladista e backing vocal em grupos de diversas formações e gêneros musicais.

Além de lecionar piano, cursa Pós-Graduação em “Metodologia do Ensino de Artes” pelo UNINTER (Curitiba-PR).

DENISE FERRARI– violoncelo

Iniciou seus estudos de violoncelo aos 14 anos na Fundação das Artes de São Caetano do Sul.

É Bacharel em violoncelo pela Faculdade de Artes “Alcântara Machado” (FAAM) e em 2012 concluiu seu Mestrado em Performance – Violoncelo (Master of Music – “Musik und Kreativität”) pela Musikhochschule Münster (Alemanha).

Participou de diversos Master Classes com renomados professores, como Antonio Meneses (Brasil/Suíça), Claudio Jaffe (Brasil/EUA), Diana Ligeti (Romênia/França), Tatjana Vassiljeva (Rússia), Peter Szabö (Hungria), Elizabeth Wilson (Inglaterra/Itália), Johan van Iersel (Holanda) e Alexander Hülshoff (Alemanha).

Participou de diversos Festivais como Curitiba, Festival de Inverno de Campos do Jordao, Poços de Caldas e do XI Corso Internazionale di Musica da Camera per Giovani Strumentisti da Arco” em Pra Catinat (Itália).

Primeiro violoncelo na Orquestra Sinfônica de Santo André e na Orquestra Filarmônica de São Caetano. Participa como convidada na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra do Theatro São Pedro, Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e Orquestra Sinfônica da USP.

cello

BATERIA

ALEX REIS – bateria e percussão

Gravou e/ou trabalhou com  Cirque Du Soleil, Sá, Rodrix e Guarabyra, Fábio Junior, Belchior, Gian e Giovani, Cláudio Celso, Vera Negri, Mauro Hector, Mozart Melo, Stephan Kurman (Suíça), Fernando Borges, Diego Figueiredo, Zuzo Moussawer, Gabriel Grossi, Daniel Santiago, Amói Ribas, Thiago do Espírito Santo, Guilherme Ribeiro, Cristiano de Oliveira, Sérgio Carvalho, FunkAcid (SP), Tuco Freire, Alexandre Magno, Geraldino Vieira, Tiago Costa, Pedro Baldanza, Fábio Santini, Macaxeira, Eduardo Machado, Samy’s Band Evolution, Paulo Ricardo, Jair Rodrigues, André Mehmari, Rubinho Antunes entre outros, se apresentando em todos os estados do Brasil e países da América do Sul como Paraguai e Uruguai.

Com o CIRQUE DU SOLEIL, trabalhou em 5 continentes, 16 países, 101 cidades na América do Norte entre Canadá e EUA se apresentando na América Central (Porto Rico, Rep. Dominicana, Venezuela, Panamá e Guatemala), Europa (Portugal, Espanha, Itália, França, Grécia e Suíça), Oriente Médio (Emirados Árabes e Qatar) Ásia Oriental (Líbano), e no Continente Africano. Foi visto e ouvido por mais de 2 milhões de pessoas até então. Gravou 3 discos solo de música instrumental e em 2015 lança seu método intitulado “BATERIA ESSENCIAL” pela editora DPX.

DANIEL MORENO – Hang drum, violão

Violonista formado pela EMESP – Universidade Livre de Música Tom Jobim.

Psicólogo formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Pós-graduação em Musicoterapia pela FMU.

Baterista autodidata.

Professor de violão, do Projeto Violão em Grupo, na Escola da Vila, Escola Santi e Be.Living – São Paulo.

Participação como músico violonista e percussionista nos espetáculos teatrais: Avoar, O Primo Basílio, Contos de Machado de Assis (EAD-2009).

hang